bolachadas: Veridico <body>

quinta-feira, outubro 07, 2004

Veridico

O horror, meus amigos o horror. A dor imensa pela qual passei hoje. O choque exacerbado que sofri. O mundo nao é mais o mesmo. Nunca.
Meus amigos, eu hj fui ao dentista...

Mas não é tanto o dentista em si, é tudo o que está á volta.
Se não, vejamos..
Imaginem se na tipica sala de espera dum qualquer consultorio, temos as famigeradas revistas, Caras, Carinhas, Caronas, Maria, Mariana, Ana, Marisa, Margarida. (tudo nomes de revistas que de facto existem) Ora pessoa que é pessoa resigna-se à sua espera e dá uma vista de olhos pelas ditas revistas...

0,01 segundos depois estou farto.
Olho para a tambem tipica televisao sintonizada como não podia deixar de ser na TVI. Na outra ponta da sala uma senhora que ja fez os 90 á uma quinzena de anos fala como se nao houvesse amanha, meus amigos a sala é pequena, ouvem se os ruidos ensurdecedores do paciente que está arrancar um dente la dentro, quanto mais a velha a meio metro de distancia de mim. Quando diz ela para a 'amiga'.

" - POIS É, DESDE QUE FUI OPERADA AOS ENTESTINOS JA TENHO MUITO MAIS FACILIDADE EM OBRAR."*

" - AI É?? OLHE TEM DE FALAR MAIS ALTO PORQUE HOJE NÃO LIMPEI A CERA DOS OUVIDOS, É QUE O MEU CÃO ROEU A VASSOURA..."

Qué dizer meus amigos, nao sou obrigado a presenciar tal coisa. Muito menos durante uma hora e meia...

Como disse, virei me para a televisão, concentrei me... " E ENTAO COMPREI UM SETIÃ QUE APERTA Á FRENTE, SABE É MAIS FACIL PARA NÃO ME DOBRAR...- " foi dificil...

Mas eis que um lampejo de bom gosto aparece?
Ora vejamos, a televisão estava sintonizada na tvi (MAU) e estava a dar a Quinta das celebridades (PIOR AINDA) e eis que o dinossauro diz para a menina dos telefones: "OH SUSANINHA PODES MUDAR DE CANAL?"

Fiquei parvo, será que a senhora tinha um pingo de bom senso?
Será que nao queria ver um programa daqueles?
Será que estas calças ficam me bem??
Ao que ela continua..
"É QUE NA SIC TA A DAR O ÁS DUAS POR TRÊS.."

A minha teoria caiu por agua a baixo, Chorei compulsivamente, tentei atirar me da janela, mas um desginio maior queria me torturar, as janelas estavam fechadas.

Agora imaginem, um jovem na sala de espera do consultorio, rodeado por pessoas cuja ultima loucura que fizeram foi mostrar os joelhos na praia em 1929, dum lado revistas de á 6 meses atras, do outro uma televisao aos berros, com a Micaela a cantar o Truca Truca, o Ze Figueiras aos saltos.
Nova tentativa de suicidio.
Falhei, o consultorio é no Res-do-chão..

Neste momento ja suava, ja confundia os joanetes da Srª Alberta com os gajos da Comedia la Carte ao mesmo tempo que imagens de revistas desactualizadas me pairavam na mente.

Á frente, á esquerda, um homem que parecia ter morrido e ninguem o ter avisado, fazia palavras cruzadas no jornal. Sim, entre a pilha de revistas havia um jornal, datava do dia em que a baixa foi inaugurada pelo Marquês, ja tinha uns anitos.
Tinha o cabelo pintado de loiro, mal pintado, meio cor de bronze, meio branco, man, es velho não enganas ninguem, deixa de pintar o cabelo...

Quando imaginava uma maneira de acabar com o meu sofrimento usando a balança antiga da sala de espera, chamaram me: " Srº Organismo, pode entrar." (Nome ficticio, eu na realidade não me chamo Organismo, não sei se ja perceberam isso...)

Entrei.

La dentro furaram, esburacaram, perfuraram, abriram, anestesiaram.
Soube me bem. Á muito tempo que nao sabia o que era relaxar daquela maneira...

Eu, o Organismo, acabado de vir do dentista..

5 Comments:

Blogger zip said...

Ai os dentistas... são sem dúvida o meu maior pesadelo... preferia ficar eternamente na sala de espera do que ter de entrar para o terrível submundo de um consultório!!!! é daquelas coisas que se pode chamar as piores torturas de sempre! aquelas brocas são piores que qualquer maria cheia de queixumes e absurdos dos confins do mundo... (margarida??? nunca ouvi falar...)!!!

P.S - Não te chamas mesmo organismo???? :( andaste a dar-nos tanga este tempo todo!?! como pode ser tal ultrage??? [eu chamo-me zip antonieta da silva...]

10:04 da manhã  
Blogger Organismo said...

(Sabes na realidade é mesmo o meu nome, mas tou a despistar o pessoal, dizendo que na realidade nao me chamo Organismo, pois sendo assim eles nc vao procurar alguem com esse nome por eu ter dito que de facto nao era esse efectivamente o meu nome, eu sou muito inteligente sabes...)

10:16 da manhã  
Blogger O Turista said...

É a primeira vez que passo pelo teu blog e parti-me a rir... tudo isso do dentista me pareceu familiar... usei aparelho 3 anos... por isso de 15 em 15 dias presenciava tudo isso!! Demais!!
Voltarei a passar neste "consultório"!
Abraços!

O Turista - http://www.turistar.blogspot.com/

1:38 da manhã  
Blogger Organismo said...

obrigado turista, seras sp bem vindo ao bolachadas.

2:21 da manhã  
Blogger Joaninha said...

bem..os dentistas sao um horror pa mim...mas pior de facto e ouvir as lamexixes e koskixes da sala d espera..bahhhhh
e a bela da TVI.."onde tao as minhas botas chanel?"LOLOLOL
o keu m ri!!!
bem fika bem...da um pulinhu n meu blog de vez em kuando
*****************
walaykinha

9:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home